Rangel anuncia fechamento do aterro do Botuquara
Postado dia 5/08/2019Em seu programa de rádio nesta segunda-feira, prefeito Marcelo Rangel garantiu que o aterro será fechado definitivamente
O prefeito Marcelo Rangel anunciou na manhã desta segunda-feira (5) que vai encerrar em definitivo a operação no Aterro do Botuquara, em Ponta Grossa. Ele usou seu programa de rádio para fazer a declaração e confirmar o projeto de instalação de uma usina de tratamento de lixo no mesmo local.
“A cidade de Ponta Grossa, por mais de 70 anos, depositou lixo no Botuquara. Oficialmente, anuncio hoje o fim das operações do Aterro de Botuquara”, afirmou o prefeito, complementando que o anúncio à imprensa e à população será feito ainda nesta segunda. “Hoje à tarde, vou a Curitiba numa reunião com empresários e com Sandro Alex, e retorno a Ponta Grossa depois para fechar definitivamente o aterro, para sempre, e vamos recuperá-lo com a possibilidade de termos uma usina naquela região”, declarou Rangel.
No Diário Oficial do Município da última sexta-feira (2), foi publicada a contratação da empresa Zero Resíduos para “prestação de serviços de recebimento e destinação final de RSU (resíduos sólidos urbanos)” no valor de quase R$ 8 milhões pelo período de 12 meses. O lixo será levado ao novo aterro construído no limite entre os municípios de Ponta Grossa e Teixeira Soares.