Prefeitura garante acesso a rede assistencial para CEJUSC
Postado dia 15/08/2019As pessoas atendidas pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de Ponta Grossa (CEJUSC/PG) contarão com acesso aos serviços da rede assistencial da cidade de forma facilitada
A Fundação de Assistência Social (Faspg), através da presidente Simone Kaminski, fechou uma parceria com o Tribunal de Justiça. A partir de agora as pessoas atendidas pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de Ponta Grossa (CEJUSC/PG) contarão com acesso aos serviços da rede assistencial da cidade de forma facilitada. A assinatura do Acordo de Cooperação para instalação da Central de Medidas Socialmente Úteis foi realizada na última terça (13) e contou com a presença da vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.
A parceria garantirá que todos os serviços realizados pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centro de Referência especializado de Assistência Social (Creas) sejam de fácil acesso quando encaminhados pelo CEJUSC. “A Faspg entrará nesta parceria no sentindo de colaborar nos atendimentos as pessoas que cumprirão as medidas determinadas pela Justiça. Por exemplo, se necessitarem de Cadastro Único, o Cras estará disponível, se precisar de um dos serviços dos Creas, também terá acesso. A iniciativa servirá para auxiliar no atendimento a essas pessoas e suas famílias”, explica Simone.