Nos pênaltis, Flamengo elimina Emelec e avança às quartas

Gabigol marca os dois gols no tempo normal e Diego Alves brilha na decisão por pênaltis para garantir a vaga na Libertadores

Empurrado por quase 70 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo passou pelo Emelec e garantiu vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. Após a derrota no jogo de ida por 2 a 0, no Equador, o Rubro-Negro entrou em campo precisando balançar as redes para conseguir igualar o marcador.

Antes dos dez minutos, Raginha sofreu pênalti do lado direito da área e Gabriel bateu para abrir o placar. Ainda em desvantagem no agregado, o Flamengo continuou pressionando e criou algumas oportunidades antes de finalmente marcar o segundo: depois de boa jogada de Bruno Henrique pela esquerda, ele encontrou Gabigol sozinho na grande área para empatar o confronto.

Com o resultado, a vaga nas quartas de final foi decidida nas cobranças de pênaltis. Diego Alves brilhou em seu centésimo jogo com a camisa rubro-negra e garantiu a classificação do time da Gávea (4 a 2). Na próxima fase, o Flamengo irá enfrentar o Internacional e decidirá o confronto em Porto Alegre.

Com informações da assessoria de imprensa.

Compartilhar: