Empresa responsável pelo submarino confirma a morte dos tripulantes

Foto: Reprodução / Instagram

A empresa responsável pelo submarino confirmou a morte dos tripulantes após o desaparecimento do submersível no último domingo (18). No início, havia grande preocupação com relação ao oxigênio, que tinha capacidade para 96 horas.

Os passageiros estavam em um passeio para visitar os restos do Titanic, pagando US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) por passageiro. Esses restos se encontram a 3.800 metros de profundidade, aproximadamente 600 km da costa do Canadá. A viagem, que estava prevista para durar 2 horas e 30 minutos, teve a conexão interrompida após 1 hora e 45 minutos de expedição. Após 8 horas, a empresa Ocean Gat notificou as autoridades para iniciar as buscas e o resgate.

Na tarde de hoje, foram encontrados destroços do submarino Titan a 487 metros da proa do Titanic, de acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos da América. Segundo as autoridades, o submarino implodiu.

Segue a declaração completa da empresa:
“Acreditamos que, infelizmente, perdemos nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeole. Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que os conheciam.”

Foto: Reprodução/ Instagram

Compartilhar: