A fama pode cobrar um alto preço e certas celebridades não conseguem lidar bem com a superexposição, a invasão de privacidade, as pressões públicas, a ansiedade e o estresse de maneira saudável. Em momentos difíceis, essas estrelas recorreram às drogas e ao álcool como forma de fuga ou para amortecer suas dores, um caminho perigoso para a dependência e que pode não ter volta.
Famoso como o Lúcio Malfoy de ‘Harry Potter’, o ator Jason Isaacs revelou sua luta de décadas contra entorpecentes. ‘Todas as minhas ações eram filtradas por uma necessidade de estar o mais longe possível de ser uma pessoa consciente, que pensava e sentia as coisas’, disse o britânico em depoimento franco ao The Big Issue.
Em maio de 2020, o cantor Dinho Ouro Preto revelou que conseguiu superar o vício em Rivotril durante o tratamento contra a Covid-19 e que já lutou contra a cocaína.
Em 2019, o ator Fábio Assunção destacou a importância de desmistificar o tabu em torno das drogas: ‘O vício não é uma questão de caráter, ou de escolha (…) É impulsão, compulsividade’.